Tudo começou no ano de 1986 com um pequeno grupo de oração. Pessoas, moradoras do bairro Jardim Garcia, que antes mesmo de iniciar esse grupo, já haviam sido alcançadas por Cristo.
Esses irmãos haviam participado do encontro um de casais e por sugestão do Rev. Carlos Aranha Neto, pastor da Igreja Presbiteriana Central de Campinas, criaram o referido grupo de oração no Jardim Garcia.
Foi criado então o primeiro grupo de oração na residência do diácono José Carlos de Almeida Nunes e de sua esposa Gema Luz de Almeida Nunes, à Rua Dante Alighieri Vita, nº 170, e se reuniam todas as quintas feiras às 20 horas.
A princípio, esse grupo contava com a participação de quatro famílias: a família hospedeira, o diácono Vicente e sua esposa Olinda, as irmãs Nádia K. Pigatto e Lurdes Padreco Pinheiro. Um pouco mais tarde se juntou também a família do Sr. Tadeu Costa. Esse grupo orou por 3 (três) anos pelo trabalho e pela futura Igreja no bairro do Jardim Garcia.
O diácono José Almeida viu a necessidade de ampliar o espaço para reuniões, fazendo uma reforma em sua residência, ampliando a mesma. Isto porque as pessoas do bairro começaram a frequentar as reuniões de oração, chegando a um número de presentes de 40 a 50 pessoas em cada reunião.
Diante do número significativo de pessoas dispostas a servir a Deus no bairro, inicia-se o que seria a 17ª (decima sétima) igreja presbiteriana em Campinas e 24ª (vigésima quarta) do presbitério de Campinas,
O inimigo ataca:
Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. João 12:24.
Por comentários desmerecedores feitos pelos vizinhos sobre a vida dos que frequentavam o grupo de oração, desestimulando a liderança do grupo, culminou no que seria a última reunião. “O grão de trigo estava morrendo...” ou já renascendo...
Os diáconos José Almeida e Vicente procuraram o Rev. Carlos e informaram que o grupo estava encerrado. Sem desesperar, Rev. Carlos disse a eles que convidassem as pessoas para a próxima quinta-feira, que ele estaria presente.
Os diáconos preferiram deixar sem fazer aquele convite as pessoas, dizendo: “se for da vontade de Deus as pessoas virão aqui”.
Na quinta-feira seguinte tinha tanta gente que não coube na sala!! E mesmo sem estar previsto, naquela noite, Rev. Carlos anunciou que no próximo domingo estaria sendo organizada a Congregação Presbiteriana do Jardim Garcia. O primeiro culto foi realizado no dia 16 de outubro de 1988 na residência do diácono Vicente.
Com a congregação já organizada, os trabalhos passaram a ser realizados na residência do diácono Vicente, situada à Rua Conselheiro João Alfredo, nº 220, onde funcionou até dezembro de 1989.
No ano de 1990 o crescimento foi rápido, já tinha uma Escola Dominical organizada, grupo de jovens pronto para ser transformado em UMP e assim federado e com uma frequência média nos cultos de 50 pessoas.
Neste período, a congregação contava com trabalho de dois seminaristas, um vindo de Minas gerais, da cidade de Governador Valadares, Alonso Ferreira da Cunha e outro do Paraná da cidade de Guarapuava, Dom João da Silva Varela.
Tudo estava sendo preparado para ser organizada a Igreja Presbiteriana do Jardim Garcia.
A grande necessidade dessa época foi a de um local próprio para a Congregação se reunir. Após muita procura e oração, chegou-se a Rua Miguel Couto, Nº 175.
Em dezembro de 1989 comprou-se o imóvel nesse endereço. Mas, juntamente com o sonho do imóvel, as orações eram também pela chegada de um pastor para trabalhar juntamente com eles na obra.
No segundo domingo de janeiro de 1990 realizava o primeiro culto com a presença do pastor Marcio Coelho juntamente com sua família, sua esposa Débora e seu filho Bruno.
Em janeiro de 1993 o presbitério de Campinas recebeu o pedido da Igreja de Campinas, igreja mãe, para organização da congregação do Jardim Garcia em Igreja.
No dia 6 de junho de 1993, nas dependências da Congregação, representando o presbitério a comissão organizadora: Rev. Odair Olivette, Rev. Geziel Antônio dos Santos, Rev. Márcio Coelho e presbíteros Ricardo Almeida Rocha e Alnur Gonçalves de Miranda. Organiza-se então a Congregação em: Igreja Presbiteriana do Jardim Garcia.
Foram eleitos para o cargo de presbíteros os irmãos: Vicente Ferreira dos Santos, José Carlos Almeida Nunes e Luiz Carlos Correa. Para o diaconato os irmãos: Odair da Silva, Armando Luiz Dono e Adilson Salomão.
Hoje. 30 anos após, a Igreja conta com um número de 172 membros e um novo templo.



Missão

Adorar e Glorificar a Deus; Anunciar Seu Reino; Educar para a vivência cristã; Fazer discípulos e os capacitar a propagar o Evangelho da Salvação; Assistir o ser humano em suas necessidades, tanto espirituais como sociais, físicas ou materiais.

Visão

Ser reconhecida na comunidade em que estamos inseridos, como uma Igreja acolhedora, que proclama e sustenta fielmente os ensinamentos Bíblicos.

Valores

Somente a Fé;
Somente as Escrituras;
Somente Cristo;
Somente a Graça;
Somente Glorificar a Deus.

Galeria de Fotos

Veja abaixo algumas imagens que registram a história da nossa igreja.

Sobre a nossa igreja

Conheça mais ou se comunique com a nossa igreja acessando os links abaixo:

Conheça nosso Pastor Envie-nos uma mensagem